''São só palavras. São maleáveis, voláteis, e eu as junto as vezes, não sei exatamente porque e nem se esse porque existe. De qualquer forma, agora são suas palavras também.''

sábado, 12 de março de 2011

Reconstruir


Eu me lembro que admirava a paisagem, e que bela paisagem me abraçava naquele fim de tarde. O sol já se escondia atrás de uma corpulenta nuvem, mais seu brilho, sua alegria e sua simplicidade ainda era visível. Ele era dono de um brilho alaranjado, daqueles que dão a sensação de calor, esse laranja ainda virava vermelho, era ardente. E ainda nesse mesmo céu, seu brilho mudava novamente pra um roxo claro, calmo, esperançoso.

Essas cores, o movimento, a companhia e o passado podem ter me levado ao pensamento, não tenho certeza. Não posso ter, e não faço questão. Há certas coisas, que é melhor deixar como estão. Só tenho a certeza que a idéia me surgiu, e me fez perceber e sentir naquele momento talvez mais do que nos outros, quão grandioso é o mundo que vivemos, quão bom pode ser tudo o que temos. E como conseguimos devolver pra um lugar de qualidades, que só nos fornece o que tem de melhor, o nosso pior. É triste pensar depois de toda a euforia provocada pela grandeza daquele céu, que me sufocava de beleza, que temos nosso lado negro. Nosso lado nojento, mesquinho, que vive nas sombras. É horrível, assustador imaginar que algumas pessoas liberam essa parte do ego. É ainda mais terrível pensar, que essas pessoas prejudica outras. Que essas pessoas destroem outras, assim como fazem com o planeta.

Eu não quero mais viver em uma sociedade onde não existam valores. Eu não quero ter de me preocupar se aquele pôr do sol vai ser o último que vou ver. Eu não quero ter de medir tudo o que digo por que existe traição. Eu quero que as pessoas mudem, que entendam que prejudicar outras pessoas só te machuca mais por dentro. Quero que olhem o céu no fim do dia, e não consigam nem enumerar a quantidade de coisas boas que fizeram, porque não fizeram pra ser reconhecidas, fizeram pra se reconstruir por dentro, para espalhar o amor, semear o respeito e gerar união, compaixão e um futuro que mereça ter esse nome. Que mereça ter o título de aprimorado, sábio e fiel.

Um comentário: